É hoje finalmente revelada a identidade do vencedor do 1º Concurso de Contos de Terror do CTLX, de cuja escolha tive a honra e o prazer de participar com o David Soares e o António de Macedo.
Do número inesperado de manuscritos, decidimos extrair ainda uma "menção honrosa", por entendermos ser de todo o interesse incentivar a permanência no - e o aprofundamento do -género por autores que revelaram capacidade para se moverem com algum à vontade pelos corredores tortuosos do fantástico.
Quer o vencedor, quer a menção especial do júri, mereceram unanimidade na sua escolha, facto que é sempre digno de ressalvar.
O Concurso, o primeiro do género em Portugal, onde o Horror é tão maltratado pela crítica, pelos autores e pelas próprias editoras, contou com a participação de 90 originais, os quais se bateram por lograr engalinhar a pele rija dos três elementos do júri. Alguns conseguiram, mas não pelos melhores motivos.
Os contos seleccionados integrarão uma colectânea de contos a ser editada em parceria pelo Cineclube de Terror de Lisboa e pelas Edições Chipanzé Intelectual. O lançamento encontra-se aprazado para Setembro, durante o 1º MOTELx - FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DE TERROR DE LISBOA.
O Blade Runner vai acompanhar de perto o Festival, pelo que esperem por algumas críticas aos filmes seleccionados para a mostra, bem como as notícias mais sangrentas e aterradoras.
Sem comentários:
Enviar um comentário