segunda-feira, 20 de agosto de 2007

CONTAGEM DECRESCENTE


Com apenas trinta e um anos, David Soares escavou já um nicho muito confortável no imaginário português, preenchendo-o com fervilhantes pesadelos visuais, literários e até auditivos (o curioso e conseguido DVD Lisboa). Que não tenha conseguido ainda penetrar na atenção crítica do mainstream serve apenas para enriquecer ainda mais o prazer daqueles que procuramos cada novo trabalho seu, saboreando o prazer pecaminoso das pequenas descobertas proibidas.

Tudo isso pode mudar subitamente no próximo dia 5 de Setembro, quando a Saída de Emergência colocar nas prateleiras das livrarias a sua última opus (e seu primeiro romance), A Conspiração dos Antepassados, um tomo de cerca de 400 páginas que reúne Fernando Pessoa, Aleister Crowley e os labirintos da História, numa narrativa de imparável dinamismo e aturada pesquisa.

Aproveitem por isso para saborear os anteriores títulos do David [Os Ossos do Arco-Íris (2006), As Trevas Fantásticas (2005), Mostra-me a Tua Espinha (2001) e os seus inúmeros álbuns de BD) enquanto não se torna um best-seller.

À laia de aperitivo, podem ler aqui excertos dos três primeiros capítulos desta prometedora Conspiração.

Sem comentários: