segunda-feira, 13 de agosto de 2007

CAPAS DE FICÇÃO CIENTÍFICA E FANTASIA







Os mais atentos frequentadores da Blogosfera já se devem ter apercebidode que o Pedro Marques, meu parceiro na Livros de Areia, e companheiro de inúmeras discussões sobre todos os aspectos da criação, produção e comercialização do Fantástico, tem um novo blogue só dele. Ao fim de um par de dias de existência, teve o raro condão de se tornar de indispensável consulta.


Um post em especial merece especial destaque pela temática, que muitas vezes nos envolveu em longas diatribes à mesa do café: as capas da ficção científica e da fantasia. No post em questão, o Pedro manifesta algumas opiniões que já lhe conheço, e com que nem sempre concordo. No entanto, a sua justificação e análise são soberbas.


Em breve abordarei também este tema dentro das minhas limitações (o Pedro é, não só um designer inexcedível, como uma enciclopédia ambulante de informação pertinente to all things visual), mas não quero deixar desde já de chamar a atenção para um post - e um blogue - que sabem tratar tão bem de temas de que muitos ditos "especialistas" fogem como o diabo da cruz.

Sem comentários: