terça-feira, 30 de junho de 2009

Rumo à Lua



Já se encontra nas bancas a edição de Julho da revista OS MEUS LIVROS, a qual conta com um breve artigo sobre a forma como a primeira viagem à Lua foi imaginada nas páginas da Ficção Científica. Afinal, é já no próximo dia 20 que se comemoram os 40 anos da alunagem da missão Apollo 11, naquele que foi o maior feito tecnológico de sempre da História da Humanidade.

Haverá, ao longo do próximo mês, muito que dizer sobre isso e várias oportunidades para o fazer, tanto mais que é também em Julho - no dia 10 para ser mais exacto - que chega às livrarias a antologia COM A CABEÇA NA LUA, um volume editado pela Saída de Emergência para assinalar este aniversário histórico, e que tive o prazer de organizar. Trata-se de uma colectãnea de 10 contos escritos entre 1865 e 1969, representando uma amostra das várias formas como a Ficção Científica encarou um feito que sempre teve por certo.

Entretanto, e para abrir o apetite, aqui fica a primeira página do artigo da OS MEUS LIVROS (o atigo encontra-se entre as páginas 26 e 29):

Sem comentários: